Extensão visto turista/negócios B1/B2

Duração

Em média 24 horas

Dificuldade

Simples

Tipo de Aplicação

Faça você mesmo

Qual é a finalidade do formulário I-539?

O formulário I-539 tem como objetivo fornecer informações para o governo americano sobre pessoas que desejam estender a sua permanência no País

A extensão de visto pode ser feita por meio de um requerimento diretamente no site do USCIS (órgão de imigração dos Estados Unidos), para pessoas que desejam permanecer mais tempo dentro dos EUA, ou seja, pode ser feito por pessoas que por algum motivo tem o desejo de permanecer legalmente dentro do país.

Ela pode ser requerida por turistas, estudantes ou pessoas que estejam trabalhando legalmente, e que por algum motivo desejam ficar mais tempo do que o planejado inicialmente.

Ou seja, não existe um motivo pré-requisito para fazer esse pedido, pode ser feito por um turista que inicialmente foi para passear e resolveu estudar, por um estudante que deseja trabalhar ou mesmo por uma pessoa que foi para trabalhar e decidiu ficar por mais tempo.

Quem pode preencher o formulário I-539?

Qualquer pessoa que tenha um visto de não-imigrante e que ainda esteja válido dentro dos EUA, pode solicitar o requerimento de extensão de visto.

Quero pedir a extensão de visto através do I-539 o que eu preciso saber?

Se você pretende pedir a extensão de visto, é recomendado que a solicitação seja feita no mínimo 45 dias antes da data de expiração do seu tempo de permanência nos EUA. Esse prazo fica indicado no carimbo do seu passaporte ou no formulário I-94 que você preencheu na data de entrada em território americano.

Quanto tempo demora para receber a resposta?

A resposta chega por carta e demora em média pelo menos 2 meses, esse prazo podendo ser maior ou menor, dependendo do fluxo de processos do USCIS. No entanto, a melhor parte dessa espera é que, até que o governo analise seu requerimento e emita uma resposta sobre o seu status, sua situação nos EUA é considerada legalizada.

Meu período de permanência já venceu, posso solicitar a extensão de visto?

É permitido solicitar a extensão de visto depois de expirado o seu período de permanência.

No entanto, você terá que explicar para o USCIS quais foram os motivos de não ter feito a solicitação antes, lembrando que cometer esse equívoco sem um motivo justo e plausível aos olhos do governo americano, pode atrapalhar o seu requerimento.

As leis americanas são extremamente rígidas, principalmente no que se refere a imigração. É importante ressaltar que para obter uma chance de maior sucesso no seu pedido você deve estar em total conformidade com os requisitos exigidos por lei.

Faça você mesmo

Acreditamos no poder da internet e do conhecimento compartilhado, pensandos nas pessoas que gostam de aprender e fazer por conta, criamos este produto

Passo a passo

Nossa plataforma vai criar uma trilha completa do inicio ao fim do processo orientando você como deve preparar os documentos e formuários necessários para a aplicação

Elegibilidade:

Para que você possa inicar está aplicação você deverá passar em um teste de elegibilidade, criamos este teste para nos certificar que você está apto para realizar está aplicação em nossa plataforma

  • Estar de acordo com as normas americanas
  • Estar dentro no pais
O que você vai receber neste produto:
  • Passo a passo de como preencher o seu requerimento;
  • Preenchimento dos formulários da imigração traduzidos para língua portuguesa
  • Vídeos com orientação para realização dos processos
  • Lista de documentos necessários e como fornecelos para o processo
  • Vídeos com orientação para realização do tópicos
  • Acompanhamento do seu caso online
  • Plataforma online 24/7 com suporte ao clientes
INICIAR TESTE DE ELEGIBILIDADE
Você sabia que existem mais de 350 vistos possiveis para serem aplicados?

Gostaria de saber mais deste assunto?

Assine nosso canal de comunicação e receba notícias imigratórias em seu e-mail.